News
Loading...

#Ryu Recomenda: Gosick - Mistérios são apenas Fragmentos do Chaos

O Shinigami Negro da primavera e a Fada Dourada.


Ola Otakus e Otomes, Tudo bem com vocês? como e de costume mais uma recomendação trago para vocês Gosick - O Shinigami Negro da primavera e a Fada Dourada.


Gosick



Formato: Série
Genero: Drama , Mistério , Romance
Autor: Kazuki Sakuraba
Direção: Hitoshi Nanba
Estudio: Bones
Episódios: 24
Ano: 2011

Gosick é uma série de light novel japonesa escrita por Kazuki Sakuraba e ilustrada por Hinata Takeda. Começou a ser publicada pela editora Fujimi Shobo em 10 de dezembro de 2003 e aparentemente havia terminado em 10 de abril de 2007, mas, em 25 de março de 2011 voltou a ser publicada com o nome GosickS, terminando em 23 de julho de 2011,A adaptação da série em anime produzido pelo estúdio Bones, com direção de Hitoshi Nanba iniciou-se em 8 de janeiro de 2011 e terminou em 2 de julho de 2011, com 24 episódios.



Trailer


Sinopse:

A história de Gosick acontece no ano de 1924 em uma pequena nação fictícia europeia, denominada Saubure. O anime se concentra em Kazuya Kujo, o terceiro filho de um Soldado Imperial Japonês, que está estudando por intercâmbio na Academia Santa Margarida, onde as lendas urbanas e histórias de terror são um assunto comum. Lá ele conhece a Victorique, uma garota linda e misteriosa que nunca aparece nas aulas e passa todo o seu tempo na biblioteca, devorando todos os livros ou resolvendo mistérios que os detetives não conseguem resolver. A série em resumo se concentra em Kazuya e Victorique se envolvendo em diferentes casos de mistério e sua luta para resolvê-los, ao mesmo tempo, formando ligações importantes com várias pessoas.

Personagem Principais

Kazuya Kujo (久城 一弥)

Dublado por Takuya Eguchi


Kazuya Kujo personagem principal da história. Como o terceiro filho mais jovem de um soldado, Kazuya passou a maior parte de sua vida nas sombras do sucesso de seus irmãos. Sente ciúmes da atenção que se concentra em seus irmãos, trabalhou duro para competir, mas tudo mudou quando percebeu que os adultos pensavam que o filho mais novo é sempre mimada e inútil, acabou por não reconhecer os seus esforços também. Com uma cicatriz permanece em seu coração, ele deixou a academia militar no Japão e foi estudar no exterior na Academia Santa Margarida. Infelizmente, sua aparência, combinada com a crença dos alunos que "o viajante que chega na primavera traz a morte com ele" então Kazuya é chamado de "Shinigami negro" e, portanto, não têm amigos. Por algum capricho do destino torna-se companheiro da aluna mais excêntrica da escola, Victorique. No começo ele não gostava da Victorique por causa de sua atitude arrogante, mas depois de algum tempo ele começou a cuidar dela e protegê-la. Mostrando que está disposto a arriscar sua vida por ela, em várias ocasiões.



Victorique de Blois (ヴィクトリカ・ド・ブロワ)

Dublada por Aoi Yūki 


Victorique segunda protagonista da história. Victorique parece uma criança apesar de ja ter 15 anos, quase como uma boneca, uma garota com longos cabelos loiros e olhos verdes e uma voz que soa exatamente como a de uma mulher mais velha. Também utiliza um cachimbo quando está pensando em algo importante ou solucionando um mistério. Além de sua língua afiada, sinceridade e atitude altamente excêntrica, possui um alto nível de inteligência. Sendo uma detetive com habilidades incríveis. Por ordens de seu pai, ela cresceu isolada do mundo nas profundezas da mansão de Blois. E, em seguida, enviada para a escola sob ordens estritas de não sair da biblioteca (embora às vezes Grevil obtém permissão especial para levá-la para fora). Quando conheceu Kazuya ela achava que ele era chato e estúpido para subir todos os degraus da biblioteca, mesmo indo tão longe a ponto de ignorá-lo ou ridicularizá-lo, mas aos poucos começa a confiar nele e apreciar sua companhia.



Grevil de Blois (グレヴィール・ド・ブロワ)

Dublado por Hidenobu Kiuchi


Grevil é um aristocrata que obrigou a polícia local para fazer dele um detetive, só porque ele tinha interesse no crime. O mais notável em sua aparência extravagante é o seu cabelo em forma de broca. Apesar de ser um detetive terrível e sempre ter que depender de Victorique para resolver os seus crimes, se recusa a reconhecer que ela existe. E recebe toda a glória por resolver os crimes que Victorique desvenda, o que deixa Kazuya irritado. Ele é o meio-irmão de Victorique, o que quase ninguém sabe. No entanto ele tem mostrado que se preocupa com ela e está implícito se ele tornou-se um detetive e ignorar Victorique para curar seu tédio e cuidar dela por trás das costas de seu pai. Sua mãe era uma boa esposa e por ele ser o filho mais velho, ele leva toda a glória para a solução de crimes e vai herdar a herança depois que seu pai morrer.

Minha Opinião sobre o Anime


Estava olhando minha lista de animes para assistir durante o final de semana, procurando um anime bom para assistir (Quem Nunca?) e acabo me deparando com Gosick, quando comecei assisti achando ser um anime comum acabo me deparando com essa grande obra.


Gosick trata da trama entre Kujo um estudante de intercâmbio e Victorique uma estudatnte que parece com uma boneca (Loli) que passa o tempo todo acima da biblioteca devorando livros,mas ela possui uma grande habilidade para resolver misterios  e que de vez em quando Grevil que e um detetive aparece com mistérios e crimes sem soluções. 


No começo a trama se foca no desenvolvimento dos personagens , mais com o desenrolar da trama vemos o quanto profunda e a historia, o enredo se passa na Europa entre a primeira grande guerra e a segunda guerra mundial e entre essa época , a Victorique possui um passado bem obscuro e um grande mistério sobre sua mãe ao qual e revelado durante o anime.


Durante o anime vemos o crescimento dos sentimentos de kujo e Victorique, e o quanto a ligação deles são fortes, o anime te deixa completamente curioso sobre os mistérios e sobre o que acontecera a cada episódio.

O anime quando chega aos seus episódios finais a trama se torna completamente diferente e começa a revelar realmente o que aconteceu no passado, e o porque de tudo ter acontecido com a Victorique, no momento em que chega ao final você sente um peso no que pode acontecer com os personagens. 




Deixo uma recomendação especial a Ultima Ending do anime e espectacular clássica e fica na memoria. 

O Anime me surpreendeu em todos os aspectos, os personagens são muito carismáticos muitas vezes a victorique  me fez lembrar o detetive Sherlock Holmes de varias series e livros principalmente quando ela esta preste a resolver os mistérios e pega o cachimbo dela,faz tempo que não me apegava tento a um enredo de anime, Gosick e um anime completo em todos os sentidos.

espero que o anime ainda tenha algum Ova ou Filme que mostre o futuro deles.




Infelizmente não posso falar mais sobre o anime pois acho que e uma otima experiência para todo Otaku e Otome.


Gosick com certeza se tornou um dos meus animes favoritos.



#Ryu Recomenda

Pois e pessoal Chego ao fim dessa recomendação desse excelente anime, espero que gostem, e ate a próxima. 0/

GOSTOU?
COMENTA AI!!
COMPARTILHE...
SIGA-NOS NO TWITER PARA FICAR POR DENTRO
DE MAIS NOVIDADES @ryutotoranews
CURTA NOSSA PAGE NO FACEBOOK
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :