News
Loading...

Sana 2015 - Confira as principais atrações de um dos maiores eventos de anime e cultura j-pop do Brasil

Evento será realizado entre 17 e 19 de julho e pretende atrair 65 mil pessoas


Nesta sexta-feira, dia 17 de julho, começa em Fortaleza, Ceará, o evento de anime e cultura pop que figura entre os maiores da América Latina: o Sana, realizado pela Federação Cultura Nipônica Brasileira - FCNB.

Completando 15 anos nesta edição, o Sana 2015 vem recheado de atrações para todos os gostos, com famosos brasileiros e japoneses, e daremos agora um pequeno panorama do que vai rolar para que você não perca nada! 

O Evento

O Sana 2015 será realizado no Centro de Eventos do Ceará, um dos mais modernos e bem equipado centros de eventos da América Latina e o segundo maior do Brasil, ficando atrás somente do Anhembi Parque, em São Paulo.

Localizado em Fortaleza, capital do Ceará e quinta maior cidade do Brasil, o Centro de Eventos do Ceará dá espaço para o Sana desde 2003, quando o evento ainda estava em sua 3ª edição.

O Sana tem atraído cada vez mais fãs de anime e cultura j-pop de todo o nordeste a cada ano, conseguindo atingir marcas cada vez mais significativas no cenário otaku brasileiro.

Em sua primeira edição, em dezembro de 2001, 240 pessoas compareceram à Biblioteca da Universidade de Fortaleza, contra os 50 mil que o evento atrai atualmente. Este ano a equipe organizadora do Sana estima atrair 65 mil pessoas para o evento.


Atrações

O Sana 2015 traz diversas atrações que fazem valer a presença do público. Além de áreas temáticas destinadas a colecionáveis, o evento trará dubladores, youtubers, apresentadores, cantores, bandas, atrações nacionais e internacionais para tornar o final de semana ainda mais especial.

Entre as atrações nacionais o evento traz os dubladores Sérgio Stern, que dá voz a personagens icônicos, tais como: Mordecai, do desenho Apenas Um Show; Quico, da série animada do Chaves; e Mike Wazowski, das animações Monstros S/A e Universidade Monstros; e Charles Emmanuel, dublador do Rigby, do Apenas Um Show; Rony Weasley, da série de filmes Harry Potter; do BMO, do desenho Hora de Aventura; do Ben10, entre outros.

Detonator e as Musas do Metal estão de volta ao Sana para lançar o CD e DVD Live InSana, gravado em janeiro durante o Sana Fest 2015. Quem também marca presença no evento é Muca Muriçoca, uma das atrações mais pedidas pelo público, youtuber com 900 mil inscritos em seu canal, no qual realiza a cobertura de eventos de animes e jogos em todo o Brasil.

E para comemorar seus 15 anos em grande estilo o Sana 2015 traz não apenas a banda Flow, banda muito querida do público brasileiro, como também traz o talentoso Joe Inoue, cantor de J-Rock, intérprete de música Closer, de Naruto Shippuden, e que apresenta covers de outras músicas de anime de sucessos.


VT com as principais atrações do evento

Os Cosplayers do Sana

Entre os dias 17 e 19 de julho de 2015 o Sana pretende atrair para o Espaço Art&Fest não só os mais variados cosplayers da região, mas também os mais talentosos para participar do já tradicional Concurso Cosplay InSana, que nesta edição vai premiar a dupla ou cosplay vencedor com uma cobiçada viagem ao Japão com tudo pago.

O Espaço Art&Fest também será palco de K-Pop, apresentação de artes marciais, desfiles de cosplay, desfile de K-Idol, além do bate-papo com dubladores brasileiros. O palco promete ser bem divertido.

Mas os visitantes poderão usar cosplay apenas para se divertir, tirando fotos nas diversas estandes e estruturas do evento ou apenas comprando produtos de suas franquias favoritas, como mangás, figures e acessórios.



Arena Sana Games

No espaço Arena Sana Games os visitantes poderão acompanhar a grande final do Campeonato Brasileiro de Point Blank (CBPB), jogo de ação em primeira pessoa para PC. Times de jogadores profissionais vão disputar a competição, que distribuirá 15 mil reais em dinheiro.

Já o FPS online mais popular do mundo, o game CrossFire, terá um estande onde apresentará sua nova versão, CrossFire 2.0. O público presente poderá conferir a nova roupagem do título de tiro em primeira pessoa e experimentar as novidades que incrementam o jogo.

Outros campeonatos, com acesso livre, vão agitar o fim de semana do evento. Games famosos e altamente competitivos, como League of Legends, DotA 2, Mortal Kombat X e Just Dance, entre outros, estarão à disposição.

Além das competições, outro ponto altíssimo do evento é o espaço dedicado aos desenvolvedores brasileiros de jogos. Nele, os visitantes poderão conhecer e testar o melhor do que é produzido em território nacional, como o game Full Metal Wars, desenvolvido pela Prosperity Games, empresa de Campina Grande, na Paraíba; e DayDream, título mobile da cearense HighFive Studios, que deve ser lançado ainda em 2015.



Arena Bandai Namco

A Bandai mostra que está cada vez empenhada no público brasileiro levando ao Sana 2015 a primeira apresentação oficial de dois de seus principais jogos para o público nordestino: Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 e Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados.

Além disso, quem passar pela Arena Bandai Namco nos três dia de evento poderá conferir as estruturas baseadas em famosas franquias e tirar fotos na Nuvem Voadora do Goku ou com o sapo que o lendário ninja Jiraiya invoca, o Gamakichi, posar ao lado de Luffy, ou com a Caixa da Armadura de Sagitário.

O recém-lançado J-Stars Victory Vs+ também será divulgado na Arena Bandai Namco, mas a empresa garante que haverá ainda mais surpresas para quem for ao evento.

Confira o trailer oficial do Sana 2015! 



Os ingressos já estão à venda em diversos pontos de Fortaleza e também online pelo site Bilheteria Virtual. Visite também o site oficial do evento e a página oficial no Facebook!

Fonte:Crunchyroll

GOSTOU?
COMENTA AI!!
DEIXE SUA OPINIÃO NOS COMENTÁRIOS.
SIGA-NOS NO TWITER PARA FICAR POR DENTRO
DE MAIS NOVIDADES @ryutotoranewsCURTA NOSSA PAGE NO FACEBOOK

Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário